5 estrelas
Direção - Fernando Sanches
Roteiro - Fernando Sanches e Paula Febbe
Elenco - Luciana Paes, Gilda Nomacce e Dane Taranha
Direção de fotografia - Rubens Crispim Jr.
Direção de produção - Andréia Bolonhini
Produção - Fernando Sanches, Luiz Ferraz, Luciana Paes e Gilda Nomacce
Trilha sonora - Guilherme Garbato, Gustavo Garbato e Dricka Lima
Mixagem e desenho de som - Caetano Cotrim De Blassis e Eric Ribeiro Christani
Correção de Cor - Marco Oliveira
Montagem - Fernando Sanches
Maquiagem de Efeito - Kapel Furman
https://www.imdb.com/title/tt11309690/
Curta-metragem com Luciana Paes e Gilda Nomacce, dirigido por Fernando Sanches e produzido pela Sinestesia Filmes.
No filme, Katia Fontinelle (Gilda Nomacce) é uma talentosa atriz de teatro que pede um Uber para ir a uma festa no interior, em um sábado à noite. Para sua surpresa, a motorista é uma mulher (Luciana Paes). A viagem segue tranquila até que coisas estranhas começam a acontecer, e o que era pra ser uma viagem tranquila se transforma em uma noite de terror.
O curta conta com a atuação de duas das maiores atrizes de terror no cenário atual brasileiro: Gilda Nomacce e Luciana Paes.
Gilda Nomacce é considerada a atriz brasileira que mais atuou em filmes do gênero fantástico da atualidade. Ela é presença garantida na maioria dos festivais nacionais, tendo trabalhado em mais de 70 filmes, entre eles “Trabalhar Cansa”, “As boas maneiras” e “Gata velha ainda mia”.
Luciana Paes, que já foi premiada com o Kikito de Melhor atriz em Gramado e o trofeu Candango em Brasília, foi a protagonista do filme musical “Sinfonia da Necrópole” e de “Animal Cordial”, considerado um dos melhores filmes brasileiros de terror da última década.
A direção fica por conta de Fernando Sanches, que em todos os seus filmes flerta com o fantástico e o terror. Este é o quinto curta do diretor, que também dirigiu o longa “A Pedra da Serpente”, uma ficção científica sobre abdução alienígena, e o ainda inédito “Galeria Futuro”, que conta com a participação das duas atrizes, além de Otávio Muller, Marcelo Serrado, Ailton Graça, Milhem Cortaz, Taumaturgo Ferreira e Zezé Mota.
O roteiro foi escrito a quatro mãos, Sanches contou com a parceria da escritora e psicanalista Paula Febbe, formada em roteiro nos EUA. Em seus livros, ela explora de forma crua e direta o que existe de pior na natureza humana, chegando em um resultado assustador e poético. Especialista em seriais killers, Paula contribuiu para uma construção crível das protagonistas do filme, detalhando o perfil psicológico das personagens e deixando a trama mais coesa e profunda.
O filme ainda conta com a participação especial da locutora e entusiasta do terror, Dane Taranha, que apresenta o Freak Show na 89 Fm. A trilha sonora foi feita a 6 mãos pelos irmãos Garbato, conhecidos pelos filmes “Quando eu era vivo”, “Alemão” e “As boas maneiras”, e Dricka Lima, da banda BarbieKill, que fez três músicas originais para o curta.
“5 estrelas” é um curta que também serve como teaser para o próximo longa de Fernando Sanches, chamado “As 7 pecadoras”, que se passará em uma noite, precisamente em uma casa no interior, para onde Katia está indo de uber e se encontrará com outras 6 mulheres para viver uma aventura sangrenta e visceral, também escrito em conjunto com Paula Febbe. 
O curta terá sua estreia nacional no XVI Fantaspoa, o maior festival de cinema fantástico da América Latina, que este ano vai acontecer online, do dia 24 de julho a 2 de agosto.
“Depois de dirigir 2 longas nos últimos anos, voltar ao curta-metragem é muito gostoso, são formatos diferentes. Em um filme menor conseguimos experimentar e fazer tudo mais rápido. Rodamos o filme em apenas uma noite, câmera na mão, equipe reduzida, duas ótimas atrizes em um carro e uma história com muito suspense. O curta também é um teaser para conseguir produzir o longa “As 7 Pecadoras”, um projeto de terror de baixo orçamento que venho trabalhando no roteiro, juntamente com a Paula Febbe.”                                                                                          Fernando Sanches - Diretor e roteirista.   

Uma Produção- Sinestesia Filmes, Garbato+Loud, Core, Cinemática Audiovisual e BarbieKill.
Back to Top